sábado, 30 de agosto de 2008

Desabafo!


-





Posso fazer um desabafo aqui?


Eu não confio em fakes, esses falsos perfis que muito frequentemente encontramos pela internet. Acho um saco! Já temos que viver todo dia com uma máscara para tudo: trabalho, família, sociedade... E mesmo aqui tem que ter essa relação com gente que não sei por qual incentivo e motivação fica fingindo.

Para não criar uma falsa generalização, é bom ressaltar que acredito em alguns, existem pessoas que de fato tem algo a contribuir. Nesse o caso o fake para mim é considerado um eu-lírico. Como numa bela frase do Oscar Wilde:

"O homem é menos ele mesmo quando fala na sua própria pessoa, dê-lhe uma máscara e ele dirá a verdade"
Mas em geral, Alguns vivem suas vidas aqui dentro, um palco, uma exibição de cultura livresca. Mas não passam de montagem, onde o show acaba o brilho esvaece, a maquiagem borra quando desligam o computador, pois nada fazem, nada são, não tem, não desejam. Resumem-se em um dia seguinte, em um sono pequeno e perturbador, numa vida de água e pão, mas sempre famintos e sedentos.
CHEGA DE FINGIMENTO! CHEGA DE NOS ESCONDERMOS ATRÁS DE MENTIRA!
Me enoja tudo isso. Têm algo muito estranho acontecendo com as relações humanas e tudo parece normal. Mostre a cara!

2 comentários:

OpostoposTo disse...

BAto o papo
batepapo
betipapo

unh...

Quantas máscaras tem
ò sábio?

Anelise Freitas disse...

Oscar Wilde foi o MAIOR FAKE da literatura!