quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Lua

Sobre a força da lua...

Ontem, mais um dia de muita força e boas vibrações, foi dia de contemplação da lua. E que força! Esteve evidente o ciclo de energia da lua na terra. A lua banhando a terra com a sua energia. Uma metáfora, a lua como um copo de leite cheio é a lua cheia, cheia de energias. O copo se inclina e começa a derramar o leite energético que alimenta, é a lua minguante, que passa ao quarto minguante. A lua está quase vazia, derramou boa parte da sua claridade. É hora da formação de uma lua nova, para uma lua cheia de novas energias de vida.

Acredita-se que a vida na terra iniciou por causa da lua. O movimento da lua pela gravidade causou na geléia primária o movimento de maré, ondas, que fez fundir e mesclar as proteínas, formando as primeiras celulas de vida.

O copo vazio está cheio de ar, é sempre bom lembrar. Também entre eu e você e entre nós e a lua há matéria em diversas estados. Estamos interconectados e somos fortemente influenciados e também influenciamos. Co-criadores do universo.

Jaci é a deusa da lua na mitologia brasileira. [Pois é... O Brasil tem mitologia e poucos conhecem, estudamos nos colégios nacionais apenas mitologia clássica que é a grega, egípcia, maia, inca] Ártemis deusa grega da lua. No Egito Thot. Enfim. Em diversos lugares um nome e uma manifestação, mas a deusa na verdade é a própria lua! Amém!

Nenhum comentário: