quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Seres Insignificantes!


Imagino o tamanho de um bairro, com uma grande quantidade de pessoas, cada uma se sentindo o centro do mundo. Mas imagino também uma cidade, com centena de milhares dessas pessoas egocêntricas. Um estado, um país, um continente inteiro mas todos vêem a si próprios como únicos e importantes para a contribuição histórica da humanidade. E vejo o mundo inteiro, uma galáxia, o universo. É uma graça!

Ah! O tempo de vida... Dizem por aí que cada segundo é importante e o que vale é o dia de hoje. Talvez pensando assim e acreditando que a expectativa de vida de oitenta anos seja uma grande vida, viva-se mais e feliz! Eu penso em bilhões de anos passados, evoluções lentíssimas: o homo erectus demorou entre 20mil e 200mil anos para cruzar a África e chegar à Ásia.

Insignificantes criadores de significados!

Mas não, somos mesmo importantes! Nem somos mais animais... Que beleza! Somos tão sofisticados que conseguimos decifrar códigos sonoros em signos, isto é, cada som é uma palavra. É pouco, ouvir uma 'nota' e dar um sentido único e universal a esta, porém mutável? É pouco?

Pouco é nessa imensidão de espaço e tempo [...], isso sim é pouco!

Nenhum comentário: